Crónica da ultima corrida da Feira do Toiro-Toiro em Alcochete,


A tradicional feira do toiro-toiro em  Alcochete encerrou no passado dia 18 com mais uma grande corrida sobretudo no que concerne ao toureio a cavalo.
                                                           CAVALEIROS
Rui Salvador - A classe, a valentia, o pundomor que inunda o corpo e alma de Rui Salvador fazem com que o cavaleiro de Tomar, disfarce a real crise de montadas e nos ofereça lides fantásticas, como a que ministrou, ao seu segundo simplesmente perfeita, com ferros a recordar velhos tempos. Pablo Hermoso - O temple com que toureia, a perfeição com que executa as sortes, os adornos com que adoça as suas actuações, são momentos mágicos que levam o público ao delírio. João Telles - Grande actuação em temporada de ouro, João entra em praça com ganas de triunfo, dá tudo e os resultados estão à vista. Uma brega exemplar e ferros de excelência. António Prates- Atenção a este jovem, vem para ficar, abram alas a um toureiro.
                                                               FORCADOS
Perante toiros de David R. Telles e Passanha, que não criaram dificuldades de maior, a toureiros e forcados, os Amadores de Santarém e Aposento do Barrete Verde de Alcochete estiveram aquém do desejável, as quatro primeiras prestações, duas para cada grupo foram sofríveis, após as quais António Goes Amadores de Santarém e Marcelo Loia cabo do Aposento do Barrete Verde, forcados de eleição puxaram pelos galões e com excelentes pegas salvaram?... a honra do convento.

                                                                                                     José Luís Figueiredo