"Morante de La Puebla" no Campo Pequeno dia 30 de Junho ás 22.30h.

Alteração de horário para ás 22.30h
O matador de toiros espanhol “Morante de la Puebla” esteve na passada 5ª feira a Praça de Toiros do Campo Pequeno, onde foi recebido pela Administradora da empresa, Dr.ª Paula Resende e pelo Director de Actividades Tauromáquicas, Rui Bento Vasques. “Morante de la Puebla” , visitou detalhadamente a praça e colocou várias questões sobre as obras de remodelação que o edifício sofreu entre 2000 e 2006. Esteve também no museu onde tomou contacto com a sua história e com a própria história da tauromaquia de Portugal no contexto da tauromaquia mundial. O diestro reviu também o traje de tourear que, em Março deste ano, ofereceu ao Museu do Campo Pequeno. “Morante de la Puebla” actuará dia 30, no Campo Pequeno, numa corrida goyesca, na qual lidará 4 toiros da ganadaria de Zalduendo, num espectáculo que contará também com a presença do “cantaór” flamenco Diego “El Cigala”. Entretanto algumas figuras dos diversos sectores da tauromaquia, têm vindo a expressar a sua opinião sobre esta corrida...


Joaquim Bastinhas "É com grande satisfação que vejo anunciado o matador de toiros José António "Morante de La Puebla", para um dos grandes palcos do toureio mundial, neste caso a Praça de Toiros do Campo Pequeno. Certamente iremos viver uma noite de muita "toreria" e "solera". Pela admiração e amizade com que o estimo, desejo-lhe sorte, esperando partilhar consigo o momento."


Joaquim Grave (Ganadero): "Há toureiros que deslumbram pela força da sua inteligência, das suas formas, da sua técnica e conhecimentos. Outros, como Morante da La Puebla, arrebatam-nos pelo conteúdo de uma mensagem que cruza todo o século XX até ao presente, pela emoção do bem tourear, pelas suas formas barrocas, pela magia dos sentimentos com que toureiam entregados e pelos sentimentos que nos despertam e desassossegam, pelo assombro que nos provocam! Eu vou lá estar dia 30 de Junho."