Apresentação do Festival de Homenagem e Solidariedade a Nuno Carvalho



Apresentação do Festival de Homenagem e Solidariedade a Nuno Carvalho






O forcado Nuno Carvalho, que ficou tetraplégico ao tentar pegar um toiro, numa corrida realizada no Campo Pequeno, em Agosto de 2012, regressou hoje a esta praça para participar na conferência de imprensa de apresentação do festival em sua homenagem e benefício.

            O festival realiza-se no domingo 17 de Fevereiro, às 16 horas, na Praça de Toiros do Campo Pequeno e o lucro que se obtiver reverterá para Nuno Carvalho, forcado do grupo do Aposento da Moita, que tem estado em recuperação no Centro de Medicina Física e Reabilitação de Alcoitão.

            Integram o cartel deste festival os cavaleiros Joaquim Bastinhas, José Luís Cochicho, Fermín Bohórquez (rejoneador espanhol), João Salgueiro, Rui Fernandes, João Ribeiro Telles Jr. e Miguel Moura (praticante).


 

            As pegas estarão a cargo de um grupo de Amigos do Nuno Carvalho, composto por elementos dos grupos filiados na Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), capitaneados por José Manuel Pires da Costa, Cabo Fundador do Grupo do Aposento da Moita.

            Todos os intervenientes actuam graciosamente e os novilhos-toiros (sete), são gentilmente cedidos pelas ganadarias Vinhas, Bohorquez, Guiomar Cortes Moura, Passanha, Paulo Caetano, Romão Tenório e Varela Crujo.

            Nuno Carvalho, que voltava ao Campo Pequeno pela primeira vez após o acidente, anunciou estar já constituída a “Associação Nuno Carvalho Mata”, à qual presidirá, e que tem por objectivo o apoio a acidentados com lesões vértebro-medulares.



Entretanto, foi criada uma conta bancária onde se podem depositar donativos para esta causa:



Banco: BPI


NIB: 0010 0000 4861 9670 0010 4


IBAN: PT50 0010 0000 48619670 0010
4