FOMOS AO PALCO DO INFERNO


Nós Aficionados temos uma admiração grande por todos os nossos Bombeiros, já por diversas vezes aqui, lembramos os Soldados da Paz, e alguns Festivais Taurinos são feitos pelo País fora para ajudar as corporações, que bem precisam da nossa ajuda e merecem toda a nossa admiração.
Com noticiamos há umas semanas atrás Castro Daire transformou-se num autêntico inferno, Castro Daire ficou rodeado de chamas e várias habitações foram colocadas em risco.
Faço aqui um agradecimento em nome de todos os habitantes de Castro Daire, dos Aficionados de Portugal e também em meu nome pessoal, pois também eu vivi horas complicadas, à distância, pois apesar de estar longe, tinha os meus Pais na zona atingida.
Obrigado a todos os Bombeiros que combateram as chamas, principalmente aos BV. de Castro Daire, que apesar de outros problemas que têm atravessado, lá estiveram todos a dar o que tinham e o que não tinham para extinguir a chamas do maior incêndio dos últimos anos em Castro Daire.
Fui ver como ficou a minha vila e a minha aldeia, e foi no mínimo desolador ver  o que vi, e sentir ainda o cheiro a queimado passados muitos dias de ter ardido Quilómetros de pinhal.
Deixo aqui a minha homenagem, o meu agradecimento e as fotos que registei.
Um enorme abraço a toda a Corporação dos B.V. de Castro Daire.

                                                                                                                                     Rui Almeida

















Texto e Fotos: Rui Almeida (Aficionados de Portugal)