Marcelo Mendes

Fomos passar um dia com o Cavaleiro Marcelo Mendes.
A sua simpatia, disponibilidades e humildade, fazem-nos sentir em casa, logo desde que chegámos.
Uma equipa, fantástica e bem disposta, uma quadra de Cavalos lindos e muitissimo bem tratados.
Dá gosto de ver!

Marcelo Mendes (Jaime Marcelo Martins Messias Mendes), nasceu a 1 de Julho de 1984, na Maternidade Alfredo da costa em Lisboa.
"... Desde muito cedo que tenho contacto com cavalos. Em casa do meu avô materno existia por lá sempre um cavalo ou uma égua e quando dava por mim, já lá estava a passar, a trata-los ou simplesmente a vê-los comer, o que muito me satisfaz.
Um dia decidi que queria ser toureiro, fui assistir a uma corrida de toiros á Malveira e no final, fui junto do carro dos cavalos do  Luis Rouxinol, que era o cavaleiro por quem eu tinha maior admiração e pedi a um dos seus colaboradores, o seu número de telefone. Liguei-lhe e perguntei se ele me ensinava a tourear. A resposta foi positiva. O que para um miudo de 14 anos, tem um significado indiscritível.
Depois viria a parte mais difícil que era convencer os meus pais a deixarem-me sair de casa e da escola com tão tenra idade, visto que passava lá a semana e só aos fins-de-semana vinha a casa, mas lá consegui.
Esta foi um fase muito importante na minha aprendizagem e foi uma familia pela qual fiquei com grande consideração e agradecimento.
Mais tarde montei também em Portalegre, com o Professor Bento Castelhano, onde destaco a sensibilidade e a disciplina que me incutiu, bem como um conhecimento mais abrangente sobre os cavalos.
Numa outra fase
Aos 19 anos conheci o Sr. Álvaro Silva, que tem sido como um pai para mim. Transformou real o sonho que eu tinha, e é graças à ajuda dele que hoje sou Cavaleiro tauromáquico.
Daí para cá, conheci pessoas que hoje para mim são família e que são essenciais para que eu me possa sentir preparado para enfrentar cada temporada.
Com tudo isto sou uma pessoa com sorte, ter tantos amigos e família empenhados neste projecto, tanto como eu, ter uma quadra de cavalos de que tanto me orgulho e de poder fazer aquilo que mais gosto, que é tourear a cavalo..."


Marcelo é uma pessoa humilde, empenhado e trabalhador.
Todos os dias treina os seus cavalos, mesmo os que ainda não estão aptos a enfrentar uma lide.
Foi um  prazer poder privar com esta equipa tão querida, simpática e profissional.
O nosso Obrigada Marcelo Mendes.

Aqui ficam algumas fotos dos treinos e da nitida simpatia e dedicação do Marcelo e de toda a sua equipa.