AZAMBUJA EM FESTA: CORRIDA DE TOIROS COM UM REGRESSO DESEJADO



Por ocasião da sua centenária Feira de Maio, Azambuja veste-se de gala para receber inúmeros forasteiros que ao longo de cinco dias visitam esta emblemática localidade ribatejana com o intuito de estar presente nas inúmeras iniciativas populares que ai se realizam.

Para além das tradicionais esperas e largadas de toiros, um dos principais focos de interesse é a sua tradicional corrida de toiros que se realiza no domingo de feira, 27 de Maio pelas 17:00 horas, e que este ano conta no seu cartel com um regresso muito desejado a Portugal e principalmente à Azambuja. Ana Rita, cavaleira tauromáquica que tem vindo a alicerçar a sua carreira além fronteiras, regressa a uma praça e a uma localidade que lhe estão enraizadas desde nascença e certamente a apoiarão neste seu regresso às arenas portuguesas. A terna de cavaleiros é completa com Marcos Bastinhas e Jacobo Botero, numa tarde em que se lidam toiros de Silva Herculano.
As pegas estarão a cargo dos forcados amadores de Ribatejo e Azambuja, capitaneados respetivamente por Pedro Espinheira e André Letra.

Comentários