Crónica do Festival L.Vida por José Luís Figueiredo.


A Catedral do Campo Pequeno foi palco no passado sábado para triunfos, o primeiro dos quais a enorme
afluência de aficionados desafiando o tempo invernil acedendo ao apelo solidário da Fundação L.Vida, liderada por Helena Ribeiro Telles.
No plano artístico Finito de Córdoba e João Telles Jr. foram "topo mais".
FINITO DE CÓRDOBA -  Perante um fabuloso exemplar de Paulo Caetano bordou o toureio com séries de enorme performance artística só ao alcance dos "Deuses" .
JOÃO TELLES JR.- Excelente na brega , mas foi sobretudo nos curtos, partindo de largo, fazendo a "paradinha" cravando bem no alto do morrilho, que empolgou a assistência.
VICTOR MENDES - Muito bem coadjuvado pelos bandarilheiros David Antunes, Joaquim Oliveira e João Ferreira, enfrentou um poderoso exemplar de Calejo Pires que o obrigou a por a "carne no assador" Mendes respondeu com maestria, pundomor e toureiria "explicando" a razão porque foi durante vários anos primeiríssima figura do toureio mundial.
ANTÓNIO TELLES - O maestro da Torrinha lidou um toiro de Murteira Grave bem à sua medida o que lhe permitiu "carimbar" uma boa actuação.
JUAN DEL ÀLAMO - Num excelente momento Àlamo disfarçou as limitações do hastado ministrando uma faena variada mas sempre de enorme envolvência duendista estando também ele em plano triunfador.
TELLES BASTOS - Num estilo clássico bem à imagem do seu tio António, Manuel esteve em bom plano honrando também ele a casa do toureio a que pertence.
DIOGO PESEIRO - O jovem novilheiro aluno da academia de toureio do Campo Pequeno, actualmente radicado em Salamanca onde continua a sua aprendizagem, demonstrou estar bem preparado, arrima-se toureia bem e tudo indica que tem "pernas para andar" .
FORCADOS - Também os Forcados Amadores de Santarém, Amadores de Montemor e Amadores de Vila Franca de Xira marcaram presença nesta louvável iniciativa.
Uma palavra final para o cornetim José Henriques "Benvindo" maestro a festa precisa de si".

Um abraço
José Luís Figueiredo