Já um bocadinho fora de tempo, mas cá vai! 


Forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, encerram temporada com almoço de confraternização.

Os forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo reuniram-se no passado dia 1 de Dezembro na Praça de Toiros do Montijo, para um almoço que assinalou o encerramento de mais uma temporada.
Das presenças no almoço de confraternização destacaram-se as presenças de António Júlio Gouveia (de 82 anos) forcado fundador do grupo, Luís da Branquinha (anterior cabo do grupo), José Francisco, forcado histórico do grupo que se despediu das arenas, quando já tinha dobrado os 60 anos de idade.
    António Júlio Gouveia – Forcado Fundador



Esteve ainda presente o antigo cabo do Forcados Amadores de Coruche, Jesuíno Mesquita, convidado que se destacou pelas suas oportunas intervenções, transmitindo aos jovens forcados do grupo, o genuíno espírito do forcado.  



Jesuíno Mesquita e José Francisco


 Márcio Chapa, cabo dos Forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, reafirmou a sua total confiança nos Forcados do grupo, agradecendo assim o empenho de todos.



Márcio Chapa - Cabo

Forcados da T. T. Do Montijo

Numa viagem ao passado, recordou-se a formação inicial do grupo, constituído por apenas 10 elementos, comandados por Renato Dias (de 84 anos) que se estrearam nas arenas no dia 3 de Maio de 1959, numa corrida de toiros que se realizou na Praça de Toiros do Montijo.