JÁ APRESENTADO A SEMANA TAURINA E O COLETE ENCARNADO 2018 EM VILA FRANCA DE XIRA

Decorreu na tarde de 14 de Junho, na Praça de Toiros Palha Blanco, a apresentação oficial da vigésima nona edição da Semana da Cultura Tauromáquica de Vila Franca de Xira e a edição 2018 do Colete Encarnado. A realizar de 29 de Junho a 5 de Julho, a Semana da Cultura Tauromáquica de Vila Franca de Xira, tem como tema central "O Toiro de Hoje e de Ontem", prestando homenagem à Ganadaria Palha, que este ano comemora 170 anos. 

O vasto programa, reparte-se entre colóquios, conferências e exposições, com destaque para a exposição dedicada à Ganadaria Palha, a realizar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e a exposição Tauromaquia e a arte do Ex-libris, no Museu Municipal de Vila Franca de Xira. Haverá também dois colóquios, um que abordará o 50º aniversário de Alternativa de José Falcão, a realizar no dia 2 de Julho, pelas 21.30 horas, no Salão Nobre da C. M. Vila Franca de Xira e o segundo o dia 4 de Julho, no mesmo espaço e hora, alusivo aos 170 anos da Ganadaria Palha. Após o terminus da Semana da Cultura Tauromáquica, realizar-se-á a edição 2018 do Colete Encarnado, nos dias 6, 7 e 8 de Julho, que prestará uma Homenagem ao Campino, Joaquim José Lopes da Silva. 

Um vasto programa dedicado ao Campino e ao Toiro, com as famosas esperas e largadas, bem como diversa animação musical, a cargo dos artistas, Jorge Palma, Carolina Deslandes, Capitão Fausto e Cuca Roseta. Destaque também para a Garraiada da Sardinha Assanha, a realizar na madrugada de 7 para 8 de Julho, bem como a corrida de toiros mista, no dia 8 de Julho, com a presença dos toiros da divisa Palha, que serão lidados pelos cavaleiros, Luís Rouxinol e Francisco Palha, bem como pelos matadores, Pepe Moral e Nuno Casquinha. Pegam os Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.